Home/Sobre/Fabenne

Uma Vantagem Clara - Por que a Fabenne mudou de vidro para Bag-in-Box

Sobre Fabenne

Fundada no Brasil em 2017 por uma equipe de empresários e especialistas em bebidas, Fabenne partiu em uma missão para tornar o vinho acessível. Os fundadores da Fabenne notaram que enquanto a produção de vinho crescia no Brasil, o consumo não acompanhava esse crescimento. O vinho era muito caro, o que significava que a maioria dos brasileiros só o bebia vinho em ocasiões especiais. Em 2019, Fabenne resolveu esse problema de acessibilidade lançando um vinho em formato bag-in-box.

Parceria de Sucesso

O vinho é tradicionalmente envasado em garrafas de vidro de 750 ml, o que representa um problema para uma empresa que procura tornar o seu vinho amplamente acessível. Além disso, as garrafas de vidro são pesadas e caras para transportar e enviar. Também depois de aberto, o vinho começa a oxidar e após seu uso a embalagem de vidro possui um impacto ambiental substancial. Um artigo do New York Times afirma, “se mudássemos 97% dos vinhos produzidos para Bag-in-Box (BIB) para serem consumidos em um ano, reduziríamos as emissões de gases de efeito estufa em cerca de dois milhões de toneladas, o equivalente a aposentar 400.000 carros.”

Como o Brasil continuou emergindo como um dos principais produtores de vinho na América do Sul, Fabenne queria eliminar a opção de uma embalagem de vinho em garrafa por duas razões: uma, o impacto ambiental das garrafas de vidro era claro, e em segundo lugar, as garrafas de vidro atrapalhavam o acesso ao vinho. Atualmente, eles utilizam o nosso Bag-in-Box para o varejo e ambientes institucionais, com o objetivo de fornecer vinho envasado de forma sustentável para os consumidores, restaurantes e bares. Agora os consumidores podem comprar vinho a um preço acessível com a certeza de que o seu vinho será delicioso desde o primeiro gole até a última gota, sem a necessidade de se preocupar se o vinho que você está comprando pode ficar ruim um dia ou dois após aberto. Além de maiores garantias de qualidade, nossas embalagens simplificaram as operações da Fabenne, oferecendo economia de custos devido às necessidades de estoque simplificadas.

Melhor para Você. Melhor para o Meio Ambiente.

Sustentabilidade e acessibilidade andam de mãos dadas. A Fabenne quebrou as barreiras sobre o consumo de vinho, observando como o vinho é embalado e, finalmente, tomou uma decisão que é econômica e melhor para o planeta. Nossas soluções flexíveis de embalagem:

  • Ajudou a Fabenne contar aos seus consumidores uma nova história sobre o vinho em bag-in-box, que se traduziu em um produto mais acessível.
  • Reduziram suas emissões de dióxido de carbono com a redução do peso das embalagens e a melhoria na eficiência da caixa.
  • Simplificaram suas operações de produção – um Bag-in-Box de três litros-in-box possui a mesma quantidade de vinho equivalente a quatro garrafas!

Mais Sobre Fabenne

Recentemente, a Fabenne foi destaque na CNN para discutir o seu crescimento e o crescimento da indústria de vinho no Brasil. Confira aqui!

Se você se interessa por embalagens flexíveis para vinho, escreva para nós!

ScholleIPN Simply Flexible

Sua solução de embalagem totalmente flexível, desde a ideia até a execução.

SAIBA MAIS

Embalagem para a economia circular

SAIBA MAIS
ScholleIPN Circular Economy Icon