Sustentabilidade é um dos nossos valores centrais mais antigos. Saiba mais sobre o nosso comprometimento com a sustentabilidade através das nossas soluções de pacotes ecológicos e como eles podem trazer mais benefício para você e seus clientes.
Para Scholle IPN, a sustentabilidade é ciclo contínuo. Por isso, cooperamos com a cadeia de valor em vários seguimentos para fornecer soluções ambientalmente conscientes para as partes interessadas. Nosso objetivo é permanecer competitivos ao mesmo tempo em que utilizamos recursos internos e externos para causar um impacto positivo em nossos colaboradores, nas comunidades ao nosso redor e para com a Terra.
Nossas soluções de embalagens são totalmente flexíveis e apresentam uma redução significativa de recursos comparado às embalagens rígidas, resultando num menor consumo de energia e menores emissões de gases do efeito-estufa. Se os seus produtos são direcionados para uma aplicação ao varejo, institucional ou industrial, você verá melhores rendimentos e durabilidade, gerando menor desperdício de produtos e alimentos. Com os bag-in-drum ou IBCs, contêineres reutilizáveis podem ser incorporados, eliminando a necessidade contêineres de uso único, que diminuem os resíduos em aterros.
Aqui na Scholle IPN, trabalhamos para melhorar continuamente a sustentabilidade de nossas estruturas de filme e componentes, com o objetivo final de fornecer embalagens totalmente recicláveis de acordo com as capacidades locais.
Dependendo do filme e da composição dos componentes, existem algumas opções diferentes para reciclagem: mecânica e química ou avançada.
Reciclagem mecânica* refere-se a operações que visam recuperar resíduos de plástico através de processos mecânicos (ou seja, trituração, lavagem, separação, secagem, re-granulação e composição). A reciclagem química* divide os polímeros em estruturas químicas básicas para criar uma mistura versátil de novos plásticos, produtos químicos, combustíveis e outros produtos através do calor ou de produtos químicos. Ambas as opções nos permitem ajudá-lo em sua jornada em direção a uma economia mais circular.
Aqui na Scholle IPN, estamos continuamente analisando embalagens flexíveis e rígidas em vários mercados para identificar áreas nas quais os impactos ambientais podem ser minimizados. A Calculadora Simplificada de Impactos Ambientais, criada pela “Allied Development” para a Dow Chemical, é uma ferramenta usada para comparações diretas de vários formatos de embalagem e serve como base para análises posteriores do ciclo de vida.
Com nossas soluções de embalagens totalmente flexíveis, você não apenas pode reduzir o desperdício do produto, mas também o desperdício da embalagem. A embalagem flexível bag-in-box e pouch pode reduzir as emissões de gases de efeito estufa em até 82%.
A sustentabilidade em embalagens flexíveis tem muitas métricas para definir uma série de vantagens em relação aos formatos de embalagens rígidas. Uma dessas métricas é a proporção do produto por embalagem, ou “a proporção do peso de todo o material da embalagem usado pelo peso do produto ou unidade funcional entregue.*”
Muitos formatos de embalagens rígidas são compostos de materiais pesados como vidro ou metais. Estas embalagens necessitam de mais energia para serem produzidas, transportar e armazenar. Isso, muitas vezes, leva a uma proporção mais próxima de um para um. Como a embalagem flexível tem a capacidade de ser reduzida para uma estrutura leve e ideal, as proporções resultantes apresentam uma distância maior entre os dois números.
Quanto melhor for a proporção de produto pela embalagem, maior será a probabilidade de sua solução de embalagem ser uma melhor escolha e com mais consciência ambiental para sua marca.